Highlights

Plano de retomada das atividades do Departamento de Física

Por isso, é necessário programar uma adaptação à nova realidade de modo a permitir que aconteçam atividades presenciais (que não podem ser realizadas remotamente enquanto persistir a pandemia) com segurança para todos os estudantes da Universidade Federal do Ceará, seus profissionais e os demais membros do corpo acadêmico.

Dessa forma, o Departamento de Física, baseando-se no trabalho realizado pela Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental (UFC INFRA) que levantou soluções de modo colaborativo para compor o plano de retomada às atividades presenciais essenciais, organizou um conjunto de ações e recomendações para um retorno com menos riscos de contágio.

As medidas expostas neste plano se configuram como orientação geral a toda a comunidade do Departamento de Física, principalmente, no que diz respeito às adequações dos espaços físicos e melhores práticas de comportamentos para evitar a disseminação do novo coronavírus. Entretanto, a efetivação das ações será realizada em parceria com os órgãos de Planejamento e Administração da Universidade e com o Comitê de Enfrentamento à COVID-19 na UFC.

Destaca-se que este material deverá ser atualizado sempre em consonância com as recomendações das autoridades de saúde, do Governo e da Universidade Federal do Ceará.ações e recomendações para um retorno com menos riscos de contágio.

Plano de retomada das atividades (PDF)