Seleção 2021.2 para Mestrado e Doutorado no PPGFís/UFC

PUBLICAÇÕES DE ACORDO COM O CRONOGRAMA DA SELEÇÃO

As publicações referentes às fases da seleção serão publicadas nesta área

EDITAL DE SELEÇÃO 2021.2, DE 06 DE JULHO DE 2021 – SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FÍSICA, MODALIDADES MESTRADO E DOUTORADO

O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Física do Centro de Ciências da Universidade Federal do Ceará FAZ SABER que, no período de 07 a 28 de julho de 2021, estarão abertas as inscrições para o processo de seleção de
estudantes para o preenchimento de 22 vagas, nas modalidades Mestrado e Doutorado, para o semestre 2021.2, conforme distribuição a seguir:

• MESTRADO: 14 VAGAS
  • DOUTORADO: 8 VAGAS

Todas as regras da seleção bem como as instruções para inscrição podem ser obtidas no Edital da Seleção, que pode ser obtido abaixo. O Programa salienta ainda que todas as publicações referentes à seleção serão publicadas nesta página conforme o Cronograma, constante também no Edital.

Publicações gerais:

Nota sobre o problema no site do Lattes:

Em virtude dos recentes acontecimentos que impossibilitaram o acesso ao Lattes, a Coordenação do PPGFís/UFC informa que será admitida a inscrição daqueles candidatos que, não estando de posse do Currículo Lattes atualizado, enviarem, dentro do prazo de inscrições definido em edital (até o dia 28/07) por meio do link de envio da documentação, presente no Edital, uma declaração, digitada e assinada, se comprometendo a enviar posteriormente o Lattes até o dia 04 de setembro de 2021.

Orientações sobre este tópico:

• a Coordenação solicita atenção dos candidatos para usarem o link correto do Edital, observem que existe um link para cada modalidademestrado doutorado.
  • deve ser enviada pelo referido link de upload todos os documentos exigidos, e a declaração, que deve ser gerada em pdf, deve ser enviada no espaço correspondente ao do Currículo Lattes, ou seja, ao invés de enviar o Lattes deverá ser enviada a referida declaração.
  • caso o candidato esteja de posse do Lattes atualizado, deverá enviar o Lattes e não a declaração.
  • se até o dia 4 de setembro, o acesso ao Lattes no site do CNPq ainda estiver impedido, a Coordenação definirá nova data para o envio do Lattes dos candidatos.
  • após o restabelecimento do site do CNPq, o Lattes deve ser atualizado e enviado para esta conta de e-mail, em resposta a esta mensagem, não será admitido o envio para outros e-mails da Coordenação.
  • o não seguimento das orientações aqui dispostas ensejará o indeferimento da inscrição.
  • estão mantidas todas as datas informadas no cronograma da seleção, presente no edital, inclusive a data limite para o envio da documentação (28/07, amanhã).
  • abaixo, segue o texto base para a declaração:

DECLARAÇÃO

Eu, [NOME DO CANDIDATO], candidato a vaga na seleção de [MESTRADO OU DOUTORADO] 2021.2, me comprometo a enviar cópia do meu Currículo Lattes atualizado até a data limite fixada pela Coordenação do PPGFís/UFC como requisito da manutenção de meu pedido de inscrição sob pena de desclassificação no certame.

Data: ___/____/_____.

______________.
Assinatura.

Publicações sobre as fases da seleção: